sábado, 10 de janeiro de 2015

** Quando tudo perde o colorido **


 
Quando tudo perde o colorido!
 
Quando acontece algo triste em nossa vida...
Olhamos em volta e nada parece mudar.
A vida continua acontecendo...
O sol continua nascendo e se pondo...
As flores continuam desabrochando...
As folhas continuam nascendo e caindo...
As árvores continuam dando frutos...
A lua continua mudando de fases...
As nuvens continuam seu bailado...
As estrelas indiferentes continuam brilhando no céu...
Os pássaros continuam cantando felizes...
Seres apressados continuam indo para o trabalho...
Só que tudo isso quando estamos tristes... 
Perde o colorido.
Nada faz sentido...
Mas em um dado momento...
 Lembramos de buscar a presença de Deus em nosso interior...
Recuperamos então a nossa força e a nossa alegria...
 
E tudo volta a ganhar as cores e a beleza...
 
Eliane Santoro da Costa
 
Que nunca se esqueçam de buscarem a presença divina no silêncio interior.
Queridas amigas (os), por um tempo deixarei de colocar postagens, mas irei visitá-las sempre que der.
Um abraço com carinho.


9 comentários:

alegria de viver disse...

Querida amiga

Meu coração se entristece sentindo sua tristeza. Infelizmente minha compreensão no momento é muito pequena, todas as palavras do meu conhecimento são insuficientes para lhe ajudar,torço para que essa dor passe a ser somente luz, pois tenho certeza que nasceu mais uma estrelinha no céu.

Com muito carinho bjs.

Gracita disse...

Querida amiga Eliane
Fico triste quando percebo que foi buscar nas palavras desse triste poema um retrato que evidencie a sua tristeza. Se neste momento a dor aflige este coraçãozinho não se isole amada. Procure a companhia de pessoas amigas. E eu estou pronta para te ouvir. Se quiser desabafar saiba que em mim tem uma amiga. Se for do seu interesse prosear no meu blog tem o e-mail. Estou à disposição amiga.
Não se demore muito viu? O distanciamento não traz benefícios... só melancolia.
Fica bem amada. Deus derrame sobre você poderosas bênçãos.
m abraço apertadinho e beijos no coração.
Sua amiga que lhe tem grande afeto
Gracita

Gracita disse...

Querida amiga Eliane
Que saudade de você menina
Quando resolver voltar para a blogosfera dê um oi pra mim tá?
Que a páscoa traga paz, amor, esperança e fé. Que o milagre da vida encante seu coração. Que os laços da nossa amizade se renovem e se fortaleçam no amor de Cristo. Uma feliz páscoa para vocês e os teus
Um super beijo da amiga de sempre
Gracita

Maria Rodrigues disse...

Eliane com Fé conseguimos sempre colorir a nossa vida.
Espero que tudo esteja bem consigo.
Um grande beijinho
Maria

Maria Rodrigues disse...

Eliane passei para deixar um abraço.
Maria

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga hoje venho para lhe desejar um Natal muito Feliz e que 2016 seja um ano pleno de alegria, saúde, paz e amor.
Beijinhos
MAria

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para deixar um abraço e desejar um excelente fim de semana.
Maria

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga aqui estou eu para lhe deixar um beijinho
Maria

Maria Rodrigues disse...

Eliane passei para lhe desejar uma Páscoa Feliz
Beijinhos
Maria